... salut de nouveau

Wieder auf Reisen.
Du fragst oft nach mir.
Ich telephonier
noch vorm Zubettgehen mit dir.


Freu mich auf den Moment,
wenn ich steh in der Tür,

und du läufst mir jauchzend entgegen.

...

Und dann öffne ich meine Arme für dich.
Ja, dann öffne ich meine Arme für dich!


Dann öffne ich meine Arme, Gerhard Schöne (1992)


Montag, 26. Juni 2017

Esta noite

Esta noite saio à rua
Neste meu quarto fechado
//:O que no peito se amua
São dores e eu triste trago-as
Na boca em forma de um fado://
Entre as mãos trémulas frias
Da solidão a buscar-me
//:Sai-me do peito redondo
Um suspiro e as agonias
A que não quero mais dar-me://
A luz sombria do quarto
Em que a mágoa se acentua
//:Ponho de parte o que eu chamo
A dor de um passado ingrato
Esta noite saio à rua://
Não vou carpir mais as mágoas
Esta noite não me escondo
Esta noite não reclamo
Ana Moura